Porto Rolim do Guaporé

26-11-2010 10:52

                  VER TODAS AS FOTOS.

 

Alunos de Gestão Ambiental, juntamente com o prof. Msc. Marcelo Rodrigues dos Anjos, visitam Porto Rolim do Guaporé. 13, 14 e 15 de Novembro de 2010.

 

PORTO ROLIM DO GUAPORÉ
Quem vai a Porto Rolim, quer ter um encontro fantástico com os peixes mais briguentos e mais matreiros do rio Guaporé. Nas baías e na caixa do próprio Guaporé, entre Laranjeiras e Pedras Negras, quem lançar suas iscas pode esperar - e esperar bem pouco tempo! - para se ver às voltas com os valentes tucunarés, os ágeis piaus, as bem nutridas matrinchãs e jatuaranas, os bojudos pacus, pirararas, tambaquis e pirapitingas, sem falar nas inúmeras corvinas, apapás, cachorras, cacharas e capararis. Visitar Porto Rolim é entender verdadeiramente o sentido de se fazer pesca esportiva.
Como chegar
Via terrestre: A partir de Porto Velho, pela BR 364. Após Presidente Médici entrar na RO 479 - é um trecho de 500 quilômetros - até Rolim de Moura. Pegar então a RO 383 até Alto Alegre (aproximadamente 65 km) e, em seguida, seguir outros 130 km pela RO 490 até as margens do Rio Mequéns. Seu carro pode ficar guardado num estacionamento para veículos, sob a guarda da Associação ECOMEG.
 
Via fluvial: A partir de Pimenteiras do Oeste, pelo rio Guaporé e seu braço que deságua no rio Mequéns, em frente à Rolim de Moura do Guaporé, numa distância de aproximadamente 250 km.
 
Em barcos regionais de turismo esse trecho precisa de 30 horas para ser percorrido.
 
Usando uma lancha com motor de 90 hp, esse tempo se reduz para cinco horas. Com motor um pouco menor, sete horas. Uma voadeira com motor de 15 hp precisa de nove horas para romper esse trecho.

 


Real Time Analytics Traffic web 888.com Betsson Casino bonuses William hill bingo Web Analytics