Curiosidades Gerais

10-07-2011 17:16

1. A Grande Muralha da China possui 2450 km de extensão, os muros têm em média cerca de 16 metros e para a sua execução trabalharam mais de 300 000 pessoas. É o único monumento da Terra que pode ser visto da Lua a olho nú.

2. O físico alemão Wilhelm Roentgen, em 1895, descobriu um espécie de raios de luz capazes de atravessar o corpo, que ficaram conhecidos como Raios-X, por terem um comportamento misterioso.

3. A escova de dentes não é um instrumento recente da higiene diária. Ela apareceu na China, já em 1498, apesar das suas cerdas serem feitas de pêlos de porco. Só em 1938 é que foram desenvolvidas as cerdas de nylon, usadas hoje em dia.

4. A ponte mais extensa do mundo é a Second Lake Pontchartrain Causeway, no estado de Louisiana, que mede mais de 38km de extensão.

5. Para conseguir o terreno para a construção do "Central Park" de Nova York, o americano Frederick Law Olmstead teve de enfrentar uma forte oposição por volta de meados do séc. XIX.

6. No século XVIII Benjamin Franklin inventou o pára-raios. Mas esta invenção não foi bem aceite pela Igreja, sendo considerada uma obra do diabo, pois acreditava-se que os raios eram a forma de Deus expressar a sua cólera sobre os mortais e uma invenção que impedisse o seu castigo só poderia ser obra do diabo.

7. A maior escada do mundo tem 6 000 degraus. Encontra-se na China e leva ao cume do monte sagrado Taishmann, com 1 540 m de altura.

8. A palavra Kosovo traduzida para português quer dizer melro.

9. Veneza, a cidade considerada a mais bela do mundo, afundou mais de 23 cm desde 1900.

10. O sorvete foi criado na China há mais de 4000 anos.

11. No mundo existem mais de 3200 línguas diferentes. Cerca de 885 milhões de pessoas falam o Mandarim, o que a torna a língua mais falada, seguida do Hindi. Em terceiro lugar aparece a língua inglesa.

12. Foi por volta de 200 a.C. que se criou a crença de que o trevo de quatro folhas dá sorte. Os antigos druídas que habitaram a Inglaterra acreditavam que quem possuísse este trevo tinha a capacidade de ver os demónios da floresta e adquirir alguns dos seus estranhos poderes. Tudo isto porque era muito difícil encontrar um trevo com quatro folhas.

13. O jornalismo surgiu no Império Romano. Tudo o que de importante acontecia era escrito numa tábua branca - chamada de álbum - que era fixada num muro para que todos os que passassem pudessem ler as novidades.


Real Time Analytics Traffic web 888.com Betsson Casino bonuses William hill bingo Web Analytics